(28) 3546-2049 / agrotures@agrotures.com.br
Notícias
- Tamanho da Letra+
 . Imprimir Notícia
Geral  - 7/3/2015 10:55:53 AM
Festival de Inverno de Marataízes Supera Expectativas
Marataízes promoveu nos dias 25 a 28 de junho o I Festival de Inverno, que atraiu pessoas de toda região com uma programação multicultural. O evento foi realizado na Praça da Barra.
 
Ao final da festa, a Prefeitura comemorou o sucesso do evento. “Todas as nossas expectativas foram superadas. E o mais importante é que conseguimos atingir o objetivo proposto pelo Governo do Município, que foi de incentivar a cultura em nosso município, e principalmente evidenciar a gastronomia”, declarou o secretário municipal de turismo, cultura e patrimônio histórico, Philipe Verdan.
 
Durante os dias do evento, apresentações culturais, aulas shows de culinária, shows nacionais com Oswaldo Montenegro e Wilson Sideral, sorteios, conversa literária e programação esportiva envolveram turistas e moradores.  O prefeito em exercício, Robertino Batista da Silva (Tininho) também festejou o sucesso do evento. “Foram quatro dias especiais. Tenho certeza que o festival foi proveitoso para quem curtiu o evento e para o comércio. Foi apenas o primeiro e estamos com esse saldo positivo. Mostramos que nossa gente faz acontecer, que nossa população têm valores culturais e que é possível ter no litoral um festival de inverno de qualidade”, concluiu.
 
O evento também atingiu o objetivo de levar desenvolvimento social para a cidade. Exemplo disso foram os workshops instrumentais que levaram inserção cultural à muitas pessoas que não tinham acesso a instrumentos como violino, flauta e cavaquinho. Investir em cultural hoje visa ao conjunto de relações sociais e econômicas de estímulo e de favorecimento à criação intelectual e artística, com o propósito de promover a justiça cultural.
 

 

 

 

Fonte: www.marataizes.es.gov.br



Veja Mais
Nenhum Comentário
Escreva um comentário...
comentarios Escreva seu comentário...
Nome 
Email 
Cidade, Estado, País 
Seu Comentario